Erica Rusch

Sócia Diretora do Rusch Advogados, Mestre em Direito Econômico pela UFBA; pós-graduada em Direito Ambiental pela PUC-SP; graduada em Direito pela UFBA. Membro do Conselho de Sustentabilidade da FIEB. Membro do Núcleo de Sustentabilidade da Associação Comercial da Bahia – ACB; foi Secretária da Comissão de Meio Ambiente da OAB/Ba; foi Professora da Fundação da Faculdade de Direito; cursou Direito Ambiental Comparado na Universidade do Texas (EUA) e cursou International Environmental Law na Pace University School of Law, em Nova York.
Idioma: Inglês, Espanhol e Alemão

 Tiago Trentinella, PhD

Sócio do Rusch Advogados, coordenador de Direito Ambiental em São Paulo. Formado pela Faculdade de Direito da USP (2002). Especialização em Direito Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP (2005). Mestre (2012) e Doutor (2016) em Direito Ambiental pela Universidade de Osaka, Japão. Pesquisador e Professor na Faculdade de Direito da Universidade de Osaka, Japão (2014–2018). Professor Visitante na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, USP (2017). Professor na pós-graduação em Gerenciamento de Resíduos Sólidos, SENAC-Jabaquara. Autor de artigos científicos publicados nacional e internacionalmente. Coautor das obras “Novos temas de pesquisa em estudos japoneses” e “Temas contemporâneos de meio ambiente”. Membro da Japan Association for Environmental Law and Policy.
Idioma: Inglês, Espanhol e Japonês

 Ítala Benevides

Pós-graduada em Direito Ambiental pela Fundação Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA); graduada em Direito pelo Centro Universitário Jorge Amado; experiência profissional na área de direito imobiliário; experiência profissional como facilitadora nas Oficinas de Educação Ambiental para Promoção e Fortalecimento dos Conselhos Municipais do Estado de Alagoas e no curso de Capacitação do Fortalecimento de Gestão Ambiental dos Municípios da Operação Arco Verde- Amazônia Legal, promovido pelo Sistema de Proteção da Amazônia e Ministério do Meio Ambiente. Foi Membro colaborador da Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodireito‏ da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia.
Idioma: Inglês

 Carolina Pina

Sócia do Rusch Advogados. Graduada em Direito pela Universidade Salvador (UNIFACS); Pós-graduanda em Direito Ambiental e Gestão Estratégica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Experiência profissional na área de direito ambiental, com ênfase no licenciamento ambiental.

Idioma: Inglês

 Andrezza Ferreira

Sócia do Rusch Advogados. Pós Graduanda em Processo Civil pela Faculdade Baiana de Direito (Faculdade Baiana de Direito). Graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (2012). Experiência profissional na área contenciosa, cível, consumerista e ambiental.

Idioma: Inglês

 Sophia Pfeifer

Sócia do Rusch Advogados. Pós-graduada em Direito Ambiental Brasileiro e graduada em Direito, com ênfase em Direito Constitucional, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); Experiência profissional na advocacia ambiental, com prática de contencioso, administrativo e consultoria.

Idiomas: Inglês e Alemão

Catharina Farjala

Sócia do Rusch Advogados. Pós-graduanda em Direito Público: Administrativo, Constitucional e Tributário pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Graduada em Direito pela Universidade Salvador (UNIFACS).

Idiomas: Inglês e Italiano

Daniel Borges

Advogado formado pela Universidade Católica do Salvador (2009). Especialização em Direito do Estado pela Faculdade Baiana de Direito e Gestão (2010). Mestre (2016) e Doutor (2020) pela Universidade Federal da Bahia. Pós-Doutor em Direito pela Mediterranea International Centre for Human Rights Research (2021). Autor de artigos científicos publicados nacional e internacionalmente.

Idioma: Inglês e Espanhol